quarta-feira, 20 de julho de 2011

Expectativas




Por que nós seres humanos adoramos sofrer ao criar expectativas?

Por que mesmo ao saber que algo não dará certo tendemos á acreditar fielmente que aquilo pode dar certo, que não vamos sofrer mesmo quando o sofrimento espera na porta ao lado, na porta que iremos entrar?

Não entendo esse nosso gosto pelo sofrimento, esse prazer em se iludir, em saber que vai dar errado e mesmo assim gritar aos sete ventos FODA-SE?

Por que trocar o certo o seguro pelo duvidoso e frágil? Qual é a graça de cair e sofrer muito antes de levantar

Alguém me responda por que gostamos tanto de criar essa maldita expectativa!

Não quero me iludir, não quero sonhar se não puder realizar, não quero viver se for essa felicidade falsa que sei que vai passar!

Contudo, toda vez que eu juro a mim mesma que não vou criar expectativas aparece algo perfeito para eu me apaixonar, aparece o mundo perfeito que sempre sonhei encontrar. E a cada coisa perfeita uma nova expectativa e novamente uma decepção.

Então o que fazer com esse tolo coração que trago dentro do peito, o que faço com esses sentimentos que não param de se acumular em minha cabeça, o que eu faço com essas imagens que vivo a criar?

Não há resposta para nenhuma de minhas perguntas, pois como todos, sou humana e falha, e além de tudo consigo imaginar o inimaginável e assim consigo inventar e acreditar no impossível.

Um comentário:

  1. A única coisa que nos pertence de verdade são nossos sentimentos, nossas vontades, nossos sonhos...Então não se cobre pelo inimaginável, apenas sinta,viva sua vida com toda intensidade!­ ­

    ResponderExcluir

Se gostou & estiver com vontade; comente.