terça-feira, 20 de março de 2012

Hipocrisia

Eu a vejo, mesmo quando ela insiste em se esconder. Confesso que às vezes a procuro por mero prazer, apenas para arrancar algumas mascaras e ver o que se esconde por trás de tantos rostinhos bonitos e sorrisos falsos.
Contudo, desde que a descobri o que mais me surpreende são as pessoas que conseguem levar uma vida inteira abraçando essa tal Hipocrisia.
Não digo que sou santa, não diria tamanha blasfêmia, tento ser o mais sincera quanto me é possível, mesmo quando o caminho da verdade me faz perder pontos, e aqueles que se dizem meus amigos. Porém todos têm sentimentos bons e ruins e eu não nego minha natureza errônea.
Hoje, creio que o melhor hipócrita é aquele que realmente acredita em sua mentira, aqueles cujo a verdade já não faz parte da vida, pois creem tão fielmente em si próprios que distorcem mesmo a mais pura verdade.
Tive a má sorte de encontrar alguns desse tipo por onde passei, e em alguns momentos duvidei de meus próprios olhos, devido ao dom maligno que essas pessoas possuem.
Hoje me vacinei contra esse vírus, e ao olhar um certo alguém posso dizer se faz parte ou não do conjunto ‘duas caras’. Então hoje não me venham com historinhas para dormir nem com contos de fada, pois eu não caio mais nessa.
Deixo para esses seres tão queridos um aviso: Se olhem no espelho, tirem as fantasias e também as máscaras. Vejam quem realmente são e se deixem ser vistos, já que como eu, muitos já não caem em suas mentiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou & estiver com vontade; comente.